Dúvidas frequentes | Olá, seja bem-vind@!

Praticidade e agilidade no compartilhamento de lista

9 Dicas para organizar seu Chá de Panela

 11/08/2016 20:27



O Chá de Panela faz parte dos preparativos para o casamento. É um momento de reunir os amigos pela última vez antes de se tornarem um casal. E para te ajudar nos preparativos, nós separamos algumas dicas para você.

Dica 1: Peça ajuda de algumas amigas ou até mesmo de parentes. Assim, você vai poder dividir a organização do Chá de Panela com mais gente, afinal, véspera de casamento a noiva está com muitas coisas na cabeça.


Dica 2: Defina questões chave para o planejamento do seu Chá:
• Será misto ou apenas para meninas;
• Qual o local mais adequado para o número de pessoas que quer convidar;
• Qual o seu orçamento;
• Data e horário para o Chá de Panela acontecer;
• Quer brincadeiras durante o chá? No caso de um chá misto, com homens e mulheres, pense se seu noivo vai ficar a vontade com isso.


Dica 3: A lista de convidados.
Pense na lista de acordo com a capacidade do local que você escolheu para o Chá de Panela e também no seu orçamento.


Dica 4: Pense no cardápio.
O que seus convidados vão comer e beber no dia? Se seu orçamento for pouco, vale pedir para que cada convidado leve o que for beber, por exemplo.


Dica 5: A lista de presentes.
Pense em coisas úteis, que todo mundo precisa ter em casa. Lembre-se: a lista do Chá de Panela é bem diferente da lista de casamento, no chá os presentes são mais simples, coisas que precisamos em casa, no dia a dia. Normalmente essa etapa toma um pouco de tempo, e para te ajudar, nós temos um serviço de elaboração/compartilhamento de listas muito prático (veja aqui).


Dica 6: Prepare os convites.
Hoje em dia, quase ninguém mais faz convites impressos, eles são encaminhados por e-mail, Facebook e até mesmo por WhatsApp. Na internet você consegue achar modelos bem legais.


Dica 7: Pense na decoração.
Não há necessidade de uma decoração cara. Basta que a decoração seja a cara dos noivos, reflita o momento que estão vivendo. Se seu orçamento tiver uma folga, você pode preparar lembrancinhas para os convidados, mas não é obrigatório. O que vale nesse momento é compartilhar com os amigos o momento especial que estão vivendo.


Dica 8: Música.
Não se esqueça de pensar na música, ela ajuda a criar um clima e animar a festa. Faça uma playlist com o gosto do casal.


Dica 9: Aproveite!
Divirta-se ao máximo. Registre o momento com muitas fotos e peça para seus convidados compartilharem com você depois. Assim não será necessário contratar um fotógrafo para essa data.



CURTA E COMPARTILHE
PAGAMENTO 100% SEGURO

Redes Sociais

  Instagram

  Facebook