Dúvidas frequentes | Olá, seja bem-vind@!

Praticidade e agilidade no compartilhamento de lista

8 Dicas para fazer um chá de bebê bonito e barato

 09/07/2015 21:56


O período do nascimento de um bebê é por si só um momento em que os pais normalmente tem muitos gastos para preparar as coisas para a chegada do filho. É da decoração do quarto, roupinhas, mamadeiras e muito mais. Ainda assim, por ser um momento tão especial, muitos casais não abrem mão de fazer o chá de bebê.


Mas por ser um momento tão especial, muitos casais não abrem mão de fazer o chá de bebê.


Separamos algumas dicas bem legais para fazer um chá de bebê barato e poder aproveitar o momento com os amigos sem pensar nas contas.


1) Reduza a lista

Se você realmente não quer gastar muito, convide só as pessoas mais próximas. Nada de listas enormes. Afinal, é pra ser um momento íntimo e divertido!


2) Ache a decoração na Internet

Na Internet é possível encontrar kits de decoração gratuitos para o seu chá de bebê. Costumam vir completos, com modelos de convites, cones para doces, porta cupcakes, rótulos para garrafinhas de água etc. Os temas são os mais variados possíveis.


3) Convites

Hoje em dia todo mundo usa e-mail ou até mesmo Whatsapp. Por isso, imprima só os convites para as pessoas que você sabe que não tem e-mail, como alguns avós por exemplo. Para os outros convidados, envie por e-mail e peça a confirmação da presença. Assim, você pode ter uma ideia melhor do número de pessoas que realmente vai aparecer.


4) Bolo de fraldas

Faça um bolo de fraldas para compor a decoração. É bem simples de fazer e você já tem todo o material.


5) Lembrancinhas

Procure uma opção de lembrancinha mais econômica. Na Internet você pode encontrar dicas de lembrancinhas que você mesma pode fazer e sem gastar muito dinheiro.


6) Docinhos

Como a ideia é compartilhar a alegria de vocês nesse momento, não precisa comprar doces caríssimos e personalizados. Você mesma pode fazer os doces clássicos, e até mesmo dar um toque especial com granulados coloridos por exemplo. Outra opção que dá pra fazer em casa são os Pop cakes, que também podem compor a decoração.


7) Mesa

Se tiver uma mesa bonita, nem precisa se preocupar com toalhas. Mas caso precise de uma, você pode fazer toalhas com papel crepom ou TNT, coloridas com babados ou branca com alguns pompons.


8) Painel de fundo

Para enfeitar a parede do fundo, você pode usar bandeirinhas ou até fazer as letras e formar o nome da criança que vai chegar. Balões também podem completar a decoração.


O importante é usar a criatividade!

Veja os materiais que você já tem em casa e tente aproveita-los.

Agora é colocar a mão na massa e esperar o dia para se divertir com os amigos e parentes.



CURTA E COMPARTILHE
PAGAMENTO 100% SEGURO

Redes Sociais

  Instagram

  Facebook